Ver um edifício histórico e emblemático no centro da cidade de Guimarães como este, é um grande orgulho para os vimaranenses, sendo nós, uma cidade Património Mundial da UNESCO.
A simbiose perfeita entre arquitectura do século XVIII e XXI. Um bom exemplo de recuperação de um edifício e espaço, convertido numa estrutura multifuncional agregando uma das melhores salas de espectáculos da Europa.
A 1ª vez que entrei no Palácio Vila Flor foi quando o meu pai fez o lançamento do livro dos 86 anos do Vitória, a 2ªvez fui visitar o interior do Palácio com os colegas e professoras do curso EFA.
O Centro Cultural Vila Flor é o expoente máximo da cultura em Portugal. As suas salas repletas de espectáculos durante todo o ano ajudaram a cidade de Guimarães a garantir o título de capital europeia da cultura no ano de 2012, que se aproxima.
Sem dúvidas que foi um investimento louvável, e muito útil para o desenvolvimento da Cidade...
ResponderEliminarVer um edifício histórico e emblemático no centro da cidade de Guimarães como este, é um grande orgulho para os vimaranenses, sendo nós, uma cidade Património Mundial da UNESCO.
ResponderEliminarA simbiose perfeita entre arquitectura do século XVIII e XXI. Um bom exemplo de recuperação de um edifício e espaço, convertido numa estrutura multifuncional agregando uma das melhores salas de espectáculos da Europa.
ResponderEliminarA 1ª vez que entrei no Palácio Vila Flor foi quando o meu pai fez o lançamento do livro dos 86 anos do Vitória, a 2ªvez fui visitar o interior do Palácio com os colegas e professoras do curso EFA.
ResponderEliminarO Centro Cultural Vila Flor é o expoente máximo da cultura em Portugal. As suas salas repletas de espectáculos durante todo o ano ajudaram a cidade de Guimarães a garantir o título de capital europeia da cultura no ano de 2012, que se aproxima.
ResponderEliminarO Palácio traz-me recordações de outros tempos... existia um arbusto, na entrada do Palácio, onde eu ia diariamente recolher ovos das Galinhas.
ResponderEliminar